Açúcar recua nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 3ª feira, após dados da Unica
As cotações futuras do açúcar tinham queda leve nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de terça-feira (13). O mercado do adoçante se estabeleceu do lado negativo da tabela acompanhando os dados da Unica no Centro-Sul na segunda metade de agosto, além do financeiro.
Por volta das 12h58 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,33% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 17,89 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha baixa de 0,22%, a US$ 546,80 a tonelada.
Depois de alta na véspera, as cotações do açúcar consolidavam a queda nas bolsas após dados da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica). A produção de açúcar na segunda metade de agosto totalizou 3,14 milhões de toneladas, com alta de 5,77% ante o ano anterior.
O volume também ficou acima da expectativa do mercado, que esperava produção no período em 3,06 milhões de t.
O mercado também acompanha o financeiro, com perdas de mais de 1% do petróleo, além da desvalorização do dólar ante o real. Os futuros do adoçante nas bolsas externas também acompanham pressão com algum movimento de realização de lucros ante últimos dias.