Açúcar recua nas bolsas de NY e Londres nesta manhã de 6ª feira com foco na safra do BR

Publicado em 16/09/2022 08:38 e atualizado em 16/09/2022 12:42
Mercado do adoçante também acompanha informações da Índia, oscilações do câmbio e petróleo durante a sessão

Os contratos futuros do açúcar tinham queda moderada a expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de sexta-feira (16). O mercado do adoçante acompanha o avanço da safra brasileira, além das movimentações da Índia.

O financeiro, apesar de positivo, ainda é monitorado.

Às 08h30 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,84% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 17,73 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha baixa de 1,53%, a US$ 534,70 a tonelada.

O mercado do açúcar acompanha as oscilações do petróleo no financeiro, além dos dados da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) com produção de açúcar mais forte do que o esperado no Centro-Sul do Brasil no final do mês de agosto.

A Índia está pronta para permitir a exportação de 5 milhões de toneladas de açúcar para parte do novo ano de comercialização a partir de outubro.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Queda do petróleo e câmbio fazem açúcar cair pelo 2º dia consecutivo na Bolsa de NY

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY
Produção de açúcar do centro-sul deve cair 5% em 2026/27, prevê Safras & Mercado
Faturamento médio das exportações de açúcar pelo Brasil cai 16,9% em dezembro
Preços do açúcar fecham em alta nesta 2ª feira (22) em NY e Londres