Com suporte do petróleo, açúcar sobe mais de 2% na Bolsa de NY nesta 2ª feira

Publicado em 04/10/2022 11:43
Mercado do adoçante também tem suporte de ajuste de posições ante recuo dos últimos dias

As cotações futuras do açúcar tinham alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de terça-feira (04). O mercado acompanha a valorizçaão expressiva do petróleo, além de ajuste de posições ante a sessão anterior.

Por volta das 11h40 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 2,18% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 17,80 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco subia 1,95%, a US$ 534,40 a tonelada.

O mercado do petróleo subia cerca de 2% nas bolsas nesta tarde antes de reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep+), para discutir cortes de oferta marcada para quarta-feira (05).

"Esperamos que um corte substancial seja feito, o que não apenas ajudará a apertar os fundamentos físicos, mas enviará um sinal importante ao mercado", disse a Fitch Solutions em nota.

Na sessão anterior, o mercado do açúcar caiu acompanhando as expectativas de superávit global. Agora, ajustes técnicos também são realizados no mercado do adoçante. Além disso, os preços do adoçante acompanham o câmbio.

O dólar tinha leve queda sobre o real neste fim de manhã, o que tende a desencorajar as exportações e dá suporte aos preços.

Do lado negativo, o mercado espera recuperação na safra de açúcar do Centro-Sul do Brasil, após chuvas nos canaviais. De acordo com o Sistema TEMPOCAMPO, a principal região produtora do Brasil teve o melhor setembro em cerca de 10 anos.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com dados do Brasil em evidência, açúcar tem semana de pressão
Citi diz que está comprado em açúcar bruto no contrato outubro da ICE
Calor excessivo coloca setor da cana-de-açúcar em alerta no Brasil
Açúcar: Londres e Nova York estendem baixas nesta 6ª feira
Dados do Brasil pesam e açúcar tem novas baixas nesta 5ª feira