Açúcar opera com queda leve nesta manhã de 5ª feira na Bolsa de NY

Publicado em 10/11/2022 09:15
Mercado do adoçante tem pressão de realização de lucros ante altas registradas nos últimos dias

As cotações futuras do açúcar caíam nesta manhã de quinta-feira (10) na Bolsa de Nova York, mas avançavam leve em Londres. O mercado sente pressão de um movimento de realização de lucros, apesar de ainda acompanhar fatores altistas. 

Por volta das 09h12 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,26% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 19,33 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco saltava 0,08%, negociado a US$ 524,10 a tonelada.

Na sessão anterior, o mercado do açúcar saltou forte nas bolsas externas acompanhando informações da safra 2022/23 do Centro-Sul do Brasil que caminha para a finalização, mas as chuvas nos últimos dias têm prejudicado os trabalhos.

O mercado ainda olha para dados que partem da Índia e União Europeia, além do financeiro. O petróleo tinha leve queda nesta manhã de quinta-feira.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar: Impacto na colheita do Centro-Sul faze NY superar os 19 cents/lb nesta 4ª

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar fecha em queda nas bolsas com alívio nas exportações da Índia
Índia descarta restrições à exportação de açúcar e mantém tarifas sobre óleos comestíveis
UNICA e ORPLANA firmam acordo para modernizar modelo de precificação da cana em São Paulo
Açúcar recua nas bolsas internacionais com pressão da oferta global e avanço da produção indiana
ORPLANA e UNICA firmam acordo histórico e renovam as bases do CONSECANA-SP
Açúcar/Cepea: Oferta global derruba preços na temporada 2025/26