Com pressão do financeiro, açúcar opera com leves perdas nesta tarde de 4ª

Publicado em 07/12/2022 13:38
Petróleo cai cerca de 2% com dados dos Estados Unidos alimentando os temores de demanda

Os contratos futuros do açúcar operavam com queda leve nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quarta-feira (07). O mercado do adoçante acompanha a oscilação do petróleo, que perde cerca de 2%, mas ainda segue as informações das origens.

Às 13h32 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,52% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 19,29 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco perdia 0,26%, a US$ 533,50 a tonelada.

Depois de iniciar a sessão com leves ganhos, o açúcar voltou a cair nesta tarde de quarta nas bolsas externas com pressão do financeiro. O petróleo caía cerca de 2% em meio dados dos Estados Unidos alimentando os temores de demanda.

O petróleo impacta todos os produtos do setor de energia. Como o Centro-Sul do Brasil produz açúcar ou etanol, um biocombustível derivado da cana-de-açúcar que é utilizado como um substitutivo da gasolina, o adoçante também sente as oscilações.

Apesar disso, segue atenção para as informações que partem das principais origens e a demanda aquecida.

A Índia, segundo maior exportador mundial de açúcar, pode ter apenas 1 milhão de toneladas de açúcar a ser exportado dentro da sua cota, e sente reflexos do clima na sua colheita, assim como a Tailândia.

No Brasil, as exportações de açúcar totalizaram 4,07 milhões de toneladas no último mês de novembro, 53% a mais do que no mesmo mês do ano passado, e o maior volume embarcado em todo o ano, segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar tem leves ajustes e encerra monitorando oferta global, que pode dar novo suporte de alta
Decisão da Índia sobre retomada das exportações de açúcar está distante, diz autoridade
Após valorização com preocupação na oferta, açúcar tem realização de lucros
Açúcar/Cepea: Indicador inicia maio com novas baixas
Açúcar: Bolsas avançam mais de 2% com preocupação na oferta global