Petróleo perde mais de 4% e pesa sobre cotações do açúcar em NY e Londres nesta 4ª

Publicado em 04/01/2023 12:58
Mercado do adoçante também acompanha as expectativas positivas com a safra do Brasil e da Índia

As cotações futuras do açúcar tinham queda nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quarta-feira (04). O mercado estende perdas acompanhando o financeiro, além das informações sobre o Brasil e Índia nos últimos dias.

Às 12h53 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha queda de 0,66% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 19,57 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco perdia 0,29%, a US$ 545,90 a tonelada.

Os preços do petróleo caem cerca de 4% nas bolsas externas por preocupações sobre a demanda fraca devido ao estado da economia global e ao aumento de casos de Covid-19 na China, um dos principais consumidores de energia do mundo.

As oscilações do óleo impactam em todos os produtos de energia.

Além disso, o mercado acompanha as expectativas sobre as origens produtoras. No Brasil, as expectativas são amplas com a safra atual e a próxima. Além disso, há atenção para a recente decisão do governo de manter por mais 60 dias a isenção dos impostos federais dos combustíveis.

As usinas da Índia produziram no acumulada da safra atual, entre os meses de outubro e dezembro, 12,07 milhões de toneladas de açúcar, o que representa uma alta de 3,7% ante o mesmo período do ano anterior, e amplia a oferta.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar reage nas bolsas após projeção de déficit global saltar para 6,3 milhões de toneladas
Conferência Internacional DATAGRO reúne líderes do setor para debater futuro do açúcar, etanol e biocombustíveis
Brasil pode responder por 73% das exportações globais de açúcar bruto e ampliar protagonismo em 2027
Com expectativa de mix mais alcooleiro, moagem da safra de cana 2026-2027 do Norte-Nordeste atinge 16,7% do previsto
Déficit no mercado global de açúcar deve crescer acentuadamente, diz analista
Açúcar/Cepea: Menor oferta e alta externa impulsionam preços do cristal