Açúcar recua mais de 1% nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 4ª feira

Publicado em 18/01/2023 12:34
Mercado tem pressão de um movimento de realização de lucros após testar máximas de mais de dois anos

As cotações futuras do açúcar operavam com queda de mais de 1% nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quarta-feira (18). O mercado sente pressão de um movimento de realização de lucros, após máximas de dois anos pela manhã.

Por volta das 12h27 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha queda de 1,24% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 19,89 cents/lb. Já no terminal de Londres a queda era de 1,62%, negociado a US$ 551,80 a tonelada.

Na véspera, o açúcar subiu forte nas bolsas externas com suporte de um possível aperto na oferta no curto prazo, além de preocupações com a safra da Índia. Agora, porém, ajustes técnicos são registrados para o adoçante nas bolsas externas.

"Os futuros do açúcar bruto na ICE caíam nesta quarta-feira depois de atingir uma alta de dois anos e meio no início da sessão", destaca a agência de notícias Reuters. Na sessão anterior, os preços externos ficaram acima dos 20 cents/lb.

Nos fundamentos, o mercado acompanha as expectativas positivas com a safra do Centro-Sul do Brasil 2023/24.

A Índia é a segunda maior exportadora mundial de açúcar e já contratou para embarcar cerca de 5,6 milhões de toneladas de açúcar desde que o governo disse no final do ano passado que as usinas poderiam exportar até 6,1 milhões de t até maio.

Além disso, a China, uma das maiores compradoras de açúcar do mundo, importou 6,9% menos açúcar em dezembro do ano passado em relação a um ano atrás, mostraram dados.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY
Produção de açúcar do centro-sul deve cair 5% em 2026/27, prevê Safras & Mercado
Faturamento médio das exportações de açúcar pelo Brasil cai 16,9% em dezembro
Preços do açúcar fecham em alta nesta 2ª feira (22) em NY e Londres