Mercado do açúcar recua nas bolsas de NY e Londres nesta manhã de 6ª feira

Publicado em 10/02/2023 08:55
Expectativas são bastante positivas com a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil

Os contratos futuros do açúcar perdiam forças nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de sexta-feira (10). O mercado perde forças tecnicamente depois de fechar a última sessão em alta, mas também acompanha as origens, principalmente o Brasil.

Por volta das 08h50 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,15% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 19,98 cents/lb. Já no terminal de Londres, o recuo era de 0,51%, a US$ 565,50 a tonelada.

As expectativas são bastante positivas com a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil, que é  a principal região produtora do país. Chuvas volumosas têm sido registradas nessas áreas nos últimos dias, o que deve contribuir para o avanço do desenvolvimento da cana-de-açúcar.

Como suporte, há o petróleo que avança forte nesta manhã, além da safra da Índia que tem sofrido com o clima.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar tem 5ª feira de ampla oscilação, mas fecha sessão com ganhos moderados

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar reage nas bolsas após projeção de déficit global saltar para 6,3 milhões de toneladas
Conferência Internacional DATAGRO reúne líderes do setor para debater futuro do açúcar, etanol e biocombustíveis
Brasil pode responder por 73% das exportações globais de açúcar bruto e ampliar protagonismo em 2027
Com expectativa de mix mais alcooleiro, moagem da safra de cana 2026-2027 do Norte-Nordeste atinge 16,7% do previsto
Déficit no mercado global de açúcar deve crescer acentuadamente, diz analista
Açúcar/Cepea: Menor oferta e alta externa impulsionam preços do cristal