Mercado do açúcar cai mais de 1% nas bolsas de NY e Londres nesta manhã de 4ª feira

Publicado em 15/02/2023 08:34
Pressão associada ao petróleo, além de realização de lucros depois da alta na sessão anterior

Os contratos futuros do açúcar tinham queda expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de quarta-feira (15). O mercado do adoçante tem pressão associada ao petróleo, além de realização de lucros depois da alta na sessão anterior.

Por volta das 08h31 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 1,40% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 19,72 cents/lb. Já no terminal de Londres, o recuo era de 1,23%, a US$ 562,70 a tonelada.

Depois de alta na sessão anterior, o mercado do açúcar sente pressão de um movimento de realização de lucros nesta manhã de quarta. Além disso, o mercado segue o petróleo que tem queda moderada nesta manhã acompanhando estoques mais altos.

Nos fundamentos, a queda acompanha as expectativas positivas com a safra 2023/24 do Centro-Sul, a principal região produtora do Brasil, o que contribui para uma pressão no mercado do adoçante. Chuvas volumosas têm sido registradas na região nos últimos dias.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Aperto na oferta e ajustes dão suporte para açúcar em NY e Londres nesta 3ª

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do açúcar fecham semana em baixa nas bolsas de NY e Londres
Açúcar ensaia leve recuperação em NY, mas analista prevê recuo a 12 cents
Prejuízo líquido da Raízen aumenta seis vezes no 3º tri da safra 2025/26
Açúcar fecha com novas baixas e pode cair até 12 cents/lbp, segundo analista
Preços do açúcar seguem em tendência de queda e são os mais baixos dos últimos anos
Açúcar recua novamente e contratos futuros em NY se aproximam do patamar de 12 cents