Açúcar opera ainda com alta em NY, mas recua em Londres nesta manhã de 5ª feira

Publicado em 06/04/2023 08:45
Mercado segue atento para as informações das origens produtoras e temores com a oferta, mas sente pressão técnica

Os futuros do açúcar tinham alta nesta manhã de quinta-feira (06) na Bolsa de Nova York, mas caíam em Londres. O fator de suporte segue sendo as preocupações com a oferta, principalmente por conta da safra da Índia, mas há realização de lucros.

Por volta das 08h45 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York subia 0,74%, a 23,12 cents/lb. Enquanto que em Londres, o primeiro contrato tinha desvalorização de 0,26% no dia, a US$ 645,10 a tonelada.

A Associação Indiana de Usinas de Açúcar divulgou nesta semana que as usinas do país produziram na safra 2022/23 (outubro-setembro), até o momento, 30 milhões de toneladas do adoçante, mais de 3% menor ante a temporada anterior.

Além disso, a maioria das usinas já encerraram as atividades de moagem desta temporada.

No financeiro, o mercado do adoçante acompanha a alta do petróleo nas bolsas externas. Por outro lado, os preços em Londres também sentem pressão de um movimento de realização de lucros depois dos ganhos expressivos dos últimos dias.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar: Produção na Índia cai e dá suporte para altas de mais de 2% em NY e Londres

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar fecha em baixa nesta 2ª feira (23) com queda do petróleo
Países se movimentam para aumentar uso de etanol com alta do petróleo, diz Czarnikow
Índia faz acordos de exportação de açúcar com queda da rúpia e aumento do preço global
Açúcar sobe novamente nesta 6ª feita e tem alta de até 9,26% nesta semana
Açúcar dispara em NY e Londres com alta das cotações da gasolina no mercado internacional
Em dia de alta volatilidade para o mercado energético, açúcar sobe 4%