Açúcar inicia semana com altas nas bolsas de NY e Londres ainda em atenção para oferta

Publicado em 24/04/2023 08:46
Safra da Índia segue no foco das atenções do mercado, além das recentes preocupações com o Brasil

As cotações futuras do açúcar operavam com alta moderada a expressiva nesta manhã de segunda-feira (24) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado permanece atento para as preocupações com a oferta do adoçante, principalmente por conta do Brasil e Índia.

Por volta das 08h43 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York subia 0,74%, a 24,52 cents/lb. Enquanto que em Londres, o primeiro contrato tinha valorização de 1,15% no dia, a US$ 684,20 a tonelada.

As preocupações relacionadas com a oferta do adoçante seguem sendo um fator de suporte ao açúcar. A safra da Índia tem sido impactada pelo clima adverso e o mercado também passou a ter atenção maior para a colheita do Brasil, que teve início.

No financeiro, o dia tem início com desvalorização do petróleo.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CTNBio aprova cana transgênica do CTC resistente à broca e a herbicida
Preços do açúcar seguem em queda com pressão do petróleo e expectativa de maior oferta
Exportação de açúcar em abril cai 24% em volume
Complexo de murcha avança nos canaviais e exige manejo integrado ao longo da safra
Açúcar cai nas bolsas acompanhando recuo do petróleo
Açúcar amplia perdas e atinge mínima de uma semana nas bolsas internacionais