Em realização de lucros, açúcar recua nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 4ª

Publicado em 26/04/2023 12:46
Mercado testou máximas de mais de 10 anos nos últimos dias acompanhando os temores com a oferta

As cotações futuras do açúcar tinham queda moderada nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quarta-feira (26). O mercado do adoçante sente pressão de um movimento de realização de lucros depois de máximas de mais de 10 anos nos últimos dias.

Por volta das 12h11 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,35% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 25,88 cents/lb. Em Londres, a baixa era de 1,01%, a US$ 698,00 a tonelada.

Depois de testar máximas de décadas nos últimos dias nas bolsas externas, o mercado do açúcar recua moderadamente nesta tarde de quarta-feira com um movimento natural de realização de lucros sendo registrado. Além disso, há atenção ao mercado financeiro.

O petróleo tinha queda leve nesta tarde, o que contribui para as perdas, pois tende a impactar a decisão sobre o mix das usinas.

Nos fundamentos, por outro lado, seguem as preocupações com a oferta do adoçante. A safra da Índia tem sido impactada pelo clima adverso e o mercado também passou a ter atenção maior para a colheita do Brasil, que teve início neste mês de abril.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciou nesta quarta-feira o 1º Levantamento de Cana-de-Açúcar 2023/24 do Brasil, que deve crescer 4,4% ante o ciclo anterior, para 637,1 milhões de toneladas. Para área, a estatal espera que sejam destinados 8,4 milhões de hectares de cana para a colheita, com um rendimento médio de 75.751 quilos por hectare.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar: Mercado atento à oferta global mantém valorização nesta 5ª feira
Açúcar tem leves ajustes e encerra monitorando oferta global, que pode dar novo suporte de alta
Decisão da Índia sobre retomada das exportações de açúcar está distante, diz autoridade
Após valorização com preocupação na oferta, açúcar tem realização de lucros
Açúcar/Cepea: Indicador inicia maio com novas baixas