Raízen precifica US$1,5 bi em bonds de "sustentabilidade" com prazos de 10 e 30 anos

Publicado em 28/02/2024 21:29 e atualizado em 29/02/2024 08:39

Por Patricia Vilas Boas

NOVA YORK (Reuters) - A Raízen lançou 1,5 bilhão de dólares em títulos de dívida ligados à "sustentabilidade" no exterior com prazos de 10 e 30 anos, com objetivo de acelerar a expansão dos negócios, prioritariamente no segmento renováveis, informou a companhia nesta quarta-feira.

Foram 1 bilhão de dólares em bonds de 10 anos, e cupom de 6,45%, e 500 milhões de dólares com vencimento em 30 anos, e cupom de 6,95%, conforme comunicado ao mercado.

Os coordenadores da operação incluem Citi, Itaú BBA, JPMorgan e Morgan Stanley, além de BNP Paribas, Bank of America, Bradesco e Santander, segundo o IFR, serviço da LSEG.

Os recursos líquidos dessa emissão, que ocorre por meio das subsidiárias Raizen Fuels Finance e Raízen Energia S.A, serão destinados a investimentos em projetos e ativos selecionados de acordo com o "Green Financing Framework" da companhia, incluindo plantas industriais de etanol de segunda geração e aumento da eficiência operacional nos Parques de Bioenergia.

A empresa também cita o alongamento do prazo médio do endividamento pelo refinanciamento de obrigações financeiras, incluindo a recompra e resgate subsequente dos títulos de dívida com vencimento em 2027, o que elevará o prazo médio para 7 anos, aproximadamente.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com dados do Brasil em evidência, açúcar tem semana de pressão
Citi diz que está comprado em açúcar bruto no contrato outubro da ICE
Calor excessivo coloca setor da cana-de-açúcar em alerta no Brasil
Açúcar: Londres e Nova York estendem baixas nesta 6ª feira
Dados do Brasil pesam e açúcar tem novas baixas nesta 5ª feira