Produtores de cana do Nordeste terão subvenção extra do governo

Publicado em 15/06/2010 08:33
Produtores independentes de cana-de-açúcar do Nordeste do país terão direito a subvenção extra do governo federal. O valor será de R$5 por tonelada, limitado a 10 mil toneladas por produtor. O pagamento será realizado em 2010 e 2011, e é referente à produção da safra 2009/2010 efetivamente entregue a partir de 1º de agosto do ano passado. A decisão consta no artigo 131 da lei 12.249, publicada nesta segunda-feira (14/06) no Diário Oficial da União.

A proposta é originária de emenda apresentada durante a tramitação do texto no Congresso Nacional e atende à reivindicação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), diante dos baixos preços pagos aos fornecedores da matéria-prima.

A subvenção será concedida aos produtores, diretamente ou por meio de suas cooperativas, levando em conta a quantidade de cana-de-açúcar efetivamente vendida às usinas de açúcar e álcool da região Nordeste, excluindo-se a produção própria das unidades agroindustriais, bem como a produção dos respectivos sócios ou acionistas destas indústrias.

Fonte: Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Usinas constroem projetos para perfeita convivência de abelhas com as lavouras de cana-de-açúcar
Depois da pressão nos preços, açúcar testa novas altas no mercado internacional
Com dados do Brasil em evidência, açúcar tem semana de pressão
Citi diz que está comprado em açúcar bruto no contrato outubro da ICE
Calor excessivo coloca setor da cana-de-açúcar em alerta no Brasil