Depois da pressão nos preços, açúcar testa novas altas no mercado internacional
![]()
O mercado futuro do açúcar abriu a semana tentando novas altas para os preços nos terminais de Londres e Nova York. No radar do mercado, persistem a expectativa de oferta mais ampla e preocupação com a demanda. Ainda assim, os contratos tentam avançar nesta segunda-feira (20).
Por volta das 09h15 (horário de Brasília), o tipo branco tinha alta de 1,50% e era negociado por US$ 520,90 a tonelada. Em Nova York, o tipo bruto tinha alta de 1,21%, sendo negociado por 18,35 cents/lbp.
"O açúcar de NY caiu na quinta-feira para a mínima de 1 ano e meio no futuro mais próximo, e o açúcar de Londres caiu para a mínima de 1 ano e meio devido às perspectivas de ampla oferta global de açúcar", destacou a última análise do site internacional Barchart.
No financeiro, o dólar registrava alta de 0,37% e era negociado por R$ 5,12 na venda. "O dólar avançava frente ao real nas primeiras negociações desta segunda-feira, no início de semana que tem como destaque a divulgação da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve, e após economistas consultados pelo Banco Centeal na pesquisa Focus elevarem suas projeções para a taxa Selic", acrescenta a Reuters.
0 comentário
Açúcar sobe mais de 2% nesta 6ªfeira (19) mas encerra semana com baixas em NY e Londres
Mercado do açúcar sobe mais de 1% nesta sexta-feira (19)
Cotações do açúcar ampliam queda com sinalização de novas exportações pela Índia
Mercado do açúcar mantém pressão negativa nos preços internacionais nesta quinta (18)
Com pressão do câmbio, açúcar fecha em queda e recua pela terceira sessão seguida
Açúcar recua e safra no Centro-Sul caminha para o fim com foco no etanol