Depois da pressão nos preços, açúcar testa novas altas no mercado internacional
![]()
O mercado futuro do açúcar abriu a semana tentando novas altas para os preços nos terminais de Londres e Nova York. No radar do mercado, persistem a expectativa de oferta mais ampla e preocupação com a demanda. Ainda assim, os contratos tentam avançar nesta segunda-feira (20).
Por volta das 09h15 (horário de Brasília), o tipo branco tinha alta de 1,50% e era negociado por US$ 520,90 a tonelada. Em Nova York, o tipo bruto tinha alta de 1,21%, sendo negociado por 18,35 cents/lbp.
"O açúcar de NY caiu na quinta-feira para a mínima de 1 ano e meio no futuro mais próximo, e o açúcar de Londres caiu para a mínima de 1 ano e meio devido às perspectivas de ampla oferta global de açúcar", destacou a última análise do site internacional Barchart.
No financeiro, o dólar registrava alta de 0,37% e era negociado por R$ 5,12 na venda. "O dólar avançava frente ao real nas primeiras negociações desta segunda-feira, no início de semana que tem como destaque a divulgação da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve, e após economistas consultados pelo Banco Centeal na pesquisa Focus elevarem suas projeções para a taxa Selic", acrescenta a Reuters.
0 comentário
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint