Inmet alerta para formação de geada em Minas Gerais

Publicado em 18/05/2012 06:54
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmte) alerta para possibilidade formação de geada no sul de Minas Gerais. Segundo o Inmet, as condições meteorológicas são favoráveis também a ocorrência de acumulado de chuva significativo no Recôncavo Baiano. O Aviso Especial nº 140 é válido para esta sexta-feira, 18 de maio.

No Espírito Santo, Rio de Janeiro e litoral sul de São Paulo, a previsão é de tempo nublado a parcialmente nublado com chuvas isoladas. No Norte, a chuva continua no Amazonas, Pará, Roraima, Acre, Rondônia e Tocantins. A temperatura máxima prevista para a região é de 34ºC.
No Nordeste, há previsão de chuvas isoladas no Piauí, litoral do Ceará, Alagoas, Sergipe, Bahia e litoral de Pernambuco e da Paraíba. Para o Centro-Oeste, a meteorologia prevê chuva em Mato Grosso, noroeste do Mato Grosso do Sul e no norte e leste de Goiás. Há ainda previsão de nevoeiros isolados ao amanhecer em toda a região. Deve chover fraco no leste de Santa Catarina e do Paraná. A temperatura mínima na região Sul pode chegar a 4ºC.
Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Temporais continuam no RS e frente fria avança nesta semana | Previsão do tempo 28/07/2026
Alerta vermelho do Inmet coloca Rio Grande do Sul em risco de temporais, enchentes e ventos de até 100 km/h
El Niño pode ampliar oferta de grãos no Brasil e desafiar rentabilidade no campo, aponta pesquisa da Allianz
Temporais voltam ao Rio Grande do Sul e mantêm produtor rural em alerta para novos prejuízos
Frente fria volta a ganhar força no Sul e mantém alerta para temporais; interior do Brasil segue seco
Chuva volta ao Rio Grande do Sul e tempo seco domina o Brasil | Previsão do tempo 27/07/2026