Campo Novo do Parecis (MT) decreta situação de emergência após alagamento

Publicado em 13/02/2017 07:16

O prefeito do município de Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá, Rafael Machado (PSD) decretou situação de emergência após o alagamento causado pelas chuvas na sexta-feira (10). O temporal se estendeu até o sábado (11) e alagou casas e ruas do município. A estimativa da prefeitura é que mais de mil moradores estejam desalojados.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura do município, choveu 150 milímetros durante o período de três horas, na tarde de sexta-feira.

O bairro mais atingido foi o Jardim das Palmeiras. Alguns moradores foram retirados às pressas e foram resgatados de barco devido ao alto volume de águas.

Após a chuva, o dia foi de mobilização para ajudar quem teve problemas. No ginásio de esporte do município, roupas, calçados, alimentos e colchões para as famílias desalojadas. “A gente sabe que a união faz a força. Na minha casa não tive problema, mas a gente se coloca no lugar de quem precisa e vem ajudar”, disse a dona de casa, Cledna Mota Silva.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - MT.

Fonte: G1 - MT

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Previsão do tempo: ar seco domina o Brasil e risco de queimadas aumenta 09/07/2026
Inmet: Área com baixa umidade no Brasil aumenta nos próximos dias, com impacto em 14 estados
Previsão do tempo completa 08-07-2026
Norte terá chuvas concentradas no extremo da região; Tocantins segue em período seco
Interior do Nordeste seguirá seco; tempo firme favorece colheita no Matopiba
Centro-Oeste terá tempo seco e calor; apenas Mato Grosso do Sul segue no radar das frentes frias