USDA: Vendas semanais de trigo dos EUA 21/22 despencam, mas totalizam mais de 325 mil t de 22/23

Publicado em 19/05/2022 12:42
O principal destino dos negócios líquidos da safra atual entre os dias 06 a 12 de maio foi o México

As vendas líquidas semanais de trigo 2021/22 dos Estados Unidos, entre 06 a 12 de maio, foram de 8,50 mil toneladas, menor volume da temporada, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês) nesta quinta-feira (19).

Houve uma queda de 40% em relação à semana anterior e de 82% ante a média anterior de quatro semanas. Destaque no período para compras do México, de acordo com o USDA.

O volume reportado pelo departamento norte-americano ficou bem abaixo das expectativas do mercado, que oscilavam entre 50 a 150 mil t do cereal.

Em todo ano comercial, o país já comprometeu 17,86 milhões de t do cereal, contra 23,57 milhões de t do mesmo período do ano anterior. A estimativa total do USDA é de exportações de 21,91 milhões de t.

Na safra 2022/23, houve registro de venda pelo USDA de 325,60 mil t, dentro das expectativas que oscilavam entre 50 a 250 mil t, sendo a maioria para o Japão com 87,60 mil t.

Os embarques de trigo no período encerrado em 12 de maio foram de 345,40 mil t, com alta semanal de 44% e de 1% sobre a média de quatro semanas, com destaque para a Nigéria com 75,20 mil t.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA informa venda de 105 mil t de farelo de soja nesta 3ª feira (7)
USDA reduz índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições; milho se mantém
USDA traz estoques trimestrais de milho dos EUA bem abaixo das expectativas
USDA aumenta área de soja 26/27 em relação aos números de março e mantém para o milho
USDA traz leve redução no índice de lavouras de soja e milho em boas/excelentes condições
USDA informa venda de 136 mil t de soja nesta 2ª feira (29)