Monsanto amplia compatibilidade de plantadeiras, pulverizadores e colhedoras com o sistema de agricultura digital da empresa

Publicado em 18/09/2017 10:24
Conheça os modelos de máquinas e equipamentos compatíveis com a Climate FieldView

A Climate FieldView, plataforma de agricultura digital da Monsanto, está em ano de lançamento oficial. A ferramenta permite que os produtores coletem e processem os dados da lavoura em um único local e obtenham os melhores insights agronômicos para tomar suas decisões.

Guilherme Belardo, gerente de produto da Climate América do Sul, destaca que esses dados são coletados pelo FieldView Drive™ que é conectado nas máquinas agrícolas. Ao longo dos anos de 2016 e 2017, a compatibilidade cresceu para as fases de plantio, colheita e pulverização.

Em um futuro próximo, a Climate pretende aumentar ainda mais a sua compatibilidade com as máquinas disponíveis no mercado. Hoje, modelos de tratores e plantadeiras John Deere, New Holland, Massey Ferguson, Valtra, entre outros já conversam com o FieldView Drive™ no plantio. Com as novas parcerias, já há uma compatibilidade de 60% a 70% com as máquinas que já estão no campo.

Além de aumentar essa compatibilidade, Belardo explica que também há uma necessidade de inserir, cada vez mais, novas tecnologias dentro da plataforma da FieldView, como forma de aumentar o número de dados a serem monitorados pelo produtor.

Para mais informações, acesse: https://climatefieldview.com.br

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

No acumulado até o terceiro trimestre, agro puxa crescimento da economia com alta de 11,6%
Produção de rações cresce 2% até setembro e Sindirações projeta 90 milhões de toneladas em 2025 (alta de 2,8%)
Murcha avança nos canaviais e já figura entre as maiores causas de queda na produtividade
Com crédito mais difícil, consórcio se torna opção estratégica para o produtor rural
Marrocos é importante fornecedor de fertilizantes para o Brasil e o Notícias Agrícolas foi até lá conhecer essa produção
CMO aprova LDO de 2026 com prazo para execução de 65% das emendas parlamentares