A Bayer fez um bom negócio comprando a Monsanto? Gerhard Bohne responde...

Publicado em 30/03/2019 19:45
O CEO da Bayer Agrícola-BR não se abala com a momentanea queda no valor das ações da empresa. O plano é para o futuro, diz Bohne
Gerhard Bohne - CEO da Parte Agrícola da Bayer

Gerhard Bohne, CEO da área agrícola da Bayer, respondeu à pergunta do Notícias Agrícolas, dizendo que do ponto de vista dos acionistas foi feito um  grande negócio. "Compramos o futuro", diz Gerhard Bohne. Ele diz que a empresa está investindo na mudança da agricultura - algo que não possui um resultado imediato, "é um investimento para o futuro",  salienta.

A Bayer, segundo o CEO, confia em uma estratégia de inovação e de investimento na pesquisa e desenvolvimento, se utilizando de alguns pilares como a sustentabilidade e a agricultura digital.

Os tempos mudaram o foco do agro e a empresa teve de tomar decisões. E a principal das decisões  foi de focar os negócios da gigante mutinacional na saúde e na área de nutrição, com destaque para o setor do agronegócio.

Bohne explica que isso ocorre porque esse investimento deve ser feito com foco e pensando em uma agricultura que estará se fazendo presente daqui a 10 anos. A empresa sempre tem que investir a longo prazo.

Para ele, a plataforma digital deve fazer a grande transformação da agricultura.

Com isso, a produção do agricultor também irá mudar, bem como as aplicações serão reduzidas e o uso dos defensivos se tornará cada vez mais otimizado.

"Você sempre tem que olhar o que o agricultor quer fazer, as necessidades que ele tem, mas também temos que olhar para as demandas da sociedade", ressalta.

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF mantém regras de isenção fiscal para defensivos agrícolas
Sistema FAEP critica redução dos benefícios tributário, financeiro e de crédito
Portos da Região Norte crescem mais de 31% e movimentam 12,6 milhões de toneladas em outubro
Agricultura conservacionista ganha escala com o Programa AISA e redesenha a relação entre solo, água, agropecuária e geração hidrelétrica no Brasil
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e ampliação em Nova Mutum, somando R$ 3,48 bilhões em investimentos no estado
Aprosoja Brasil repudia redução das isenções tributárias para o setor