A Bayer fez um bom negócio comprando a Monsanto? Gerhard Bohne responde...

Publicado em 30/03/2019 19:45
O CEO da Bayer Agrícola-BR não se abala com a momentanea queda no valor das ações da empresa. O plano é para o futuro, diz Bohne
Gerhard Bohne - CEO da Parte Agrícola da Bayer

Gerhard Bohne, CEO da área agrícola da Bayer, respondeu à pergunta do Notícias Agrícolas, dizendo que do ponto de vista dos acionistas foi feito um  grande negócio. "Compramos o futuro", diz Gerhard Bohne. Ele diz que a empresa está investindo na mudança da agricultura - algo que não possui um resultado imediato, "é um investimento para o futuro",  salienta.

A Bayer, segundo o CEO, confia em uma estratégia de inovação e de investimento na pesquisa e desenvolvimento, se utilizando de alguns pilares como a sustentabilidade e a agricultura digital.

Os tempos mudaram o foco do agro e a empresa teve de tomar decisões. E a principal das decisões  foi de focar os negócios da gigante mutinacional na saúde e na área de nutrição, com destaque para o setor do agronegócio.

Bohne explica que isso ocorre porque esse investimento deve ser feito com foco e pensando em uma agricultura que estará se fazendo presente daqui a 10 anos. A empresa sempre tem que investir a longo prazo.

Para ele, a plataforma digital deve fazer a grande transformação da agricultura.

Com isso, a produção do agricultor também irá mudar, bem como as aplicações serão reduzidas e o uso dos defensivos se tornará cada vez mais otimizado.

"Você sempre tem que olhar o que o agricultor quer fazer, as necessidades que ele tem, mas também temos que olhar para as demandas da sociedade", ressalta.

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Faturamento do setor mineral do Brasil sobe 25% no 1º tri, a R$68 bi, diz Ibram
Leonardo, direto do estande da LS Tractor na Agrishow 2024, relaciona sua carreira na música com seu amor pelo agronegócio
Mercado global de arroz se estabiliza, clima imprevisível preocupa, diz Dreyfus
Agricultura Digital e a transformação da gestão à produtividade nas fazendas
Com novo implemento, velocidade da plantadeira pode dobrar e chegar a 16km/h