Goergen tem esperança de ver destaque aprovado que libera o agro da cobrança do Funrural

Publicado em 04/07/2019 12:53
Destaque para retirar do texto a cobrança de funrural nas exportações e a trava que impede a remissão do passivo do funrural deve ser aprovado ainda na comissão
Jerônimo Goergen - Deputado Federal PP-RS

Podcast

Entrevista com Jerônimo Goergen - Deputado Federal PP-RS sobre os pontos cruciais para o Agro na Reforma da Previdência

 

Download

 

O deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS) conversou com o Notícias Agrícolas nesta quinta-feira (04), diretamente de Brasília, para esclarecer alguns pontos que estão presentes no texto da Reforma da Previdência que podem ser prejudiciais para o agronegócio.

Goergen, assim, fez um destaque para retirar do texto esses dois pontos, que dizem respeito à cobrança de Funrural nas exportações e uma trava que impede a remissão do passivo do Funrural.

O deputado salienta que vem alertando sobre essa questão há três semanas, tentando negociar, mas que não foi ouvido. Uma notícia do Notícias Agrícolas, segundo ele, teria sido essencial para um desfecho.

Isso porque a tributação do Funrural sobre exportações abre brecha para que seja retirada, posteriormente, a Lei Kandir, permitindo que haja a cobrança de ICMS sobre a exportação por parte dos estados.

Ele acredita que, com esses pontos sendo retirados do texto, o Governo deve cumprir a palavra anterior de realizar as mudanças consideradas necessárias no Funrural.

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF mantém regras de isenção fiscal para defensivos agrícolas
Sistema FAEP critica redução dos benefícios tributário, financeiro e de crédito
Portos da Região Norte crescem mais de 31% e movimentam 12,6 milhões de toneladas em outubro
Agricultura conservacionista ganha escala com o Programa AISA e redesenha a relação entre solo, água, agropecuária e geração hidrelétrica no Brasil
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e ampliação em Nova Mutum, somando R$ 3,48 bilhões em investimentos no estado
Aprosoja Brasil repudia redução das isenções tributárias para o setor