Enquanto outros setores da economia patinam, agronegócio segue como principal responsável pelo crescimento do país

Publicado em 13/03/2023 19:07 e atualizado em 22/03/2023 14:01
Sergio Vale, economista-chefe da MB Associados, participou do Conexão Campo Cidade e falou sobre o atual cenário econômico do Brasil e a importância do agro para o desenvolvimento nacional
Conexão Campo Cidade -

O agronegócio e os setores urbanos estão intrinsecamente conectados, já que as cadeias produtivas de alimentos influenciam diretamente no cotidiano das cidades. Porém, muitos ruídos de comunicação entre as duas pontas geram discussões e desentendimentos que merecem atenção. Nesse contexto, o site Notícias Agrícolas e a consultoria MPrado desenvolveram o projeto Conexão Campo e Cidade, que visa debater diversas questões relacionadas aos negócios que envolvem os ambientes urbanos e rurais.

Confira aqui todas as edições do Conexão Campo Cidade

Conforme afirmou Segio Vale, economista-chefe da MB Associados e o convidado desta semana no Conexão Campo Cidade, a expectativa é de que o Produtor Interno Bruto (PIB) do Brasil cresça 1%, sendo o agronegócio o principal setor responsável por isso. Com participação nesta semana, Vale e os integrantes fixos do programa discutiram o atual cenário econômico do país.

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ACORDO FECHADO COM JANIO ZEFERINO - Inadimplência recorde e a nova renegociação rural
Colheita de milho do Brasil avança para 88,4% da área total, diz Pátria AgroNegócios
Boa tarde Agronegócio - Confira os principais destaques desta sexta-feira (28)
Nova edição do Crop Tour Grupo Labhoro-Notícias Agrícolas reforça importância de conferência in loco da safra dos EUA e os impactos no mercado de grãos
Semana das Commodities com Ronaldo Fernandes
Vacas de alta produtividade precisam de atenção especial na fase de secagem do leite