Frigoríficos pressionam cotações da arroba após ligeiro aumento na oferta de animais e dificuldade para escoamento da carne

Publicado em 25/05/2015 12:04
Frigoríficos iniciam a semana pressionando cotações da arroba após ligeiro aumento na oferta de animais e dificuldade para escoamento da produção

A semana começou com pressão de baixa na arroba do boi gordo. A melhora na oferta e dificuldade no escoamento da produção na terceira semana do mês, abasteceu o estoque dos frigoríficos e diminui a necessidade de compra da indústria.

A escala de abate trabalha com média de 4 a 5 dias em São Paulo, afirma Alex Santos Lopes, consultor da Scot Consultoria. "A maioria das empresas que trabalham com a escala dessa dimensão são aquelas que possuem algum boi a termo sendo entregue, ou boiada de parceria, então quando dizemos aumento de oferta é em relação ao que vinha acontecendo em 2015, mas pontualmente dentro do ano devemos ter pouca oferta", considera.

A tendência, de acordo com o consultor, é que a pressão sobre a arroba continue na primeira semana do mês de junho. Dependendo "do volume de chuvas nos próximos dias" pode haver uma intensificação no volume de animais prontos no mercado.

"Grandes mudanças de cenário dificilmente devem acontecer, talvez uma melhora na demanda - pelo inicio do mês - possa levar uma redução na pressão baixista e um cenário tendendo para a estabilidade, mas de forma geral acredita-se que o mercado deve trabalhar com pressão nos próximos dias", avalia Lopes.

Por: Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fim das cotas de exportação e casos de aftosa na China são fatores de incertezas para preços da arroba
Conheça a BRS Carinás, a primeira cultivar brasileira de Brachiaria decumbens da Embrapa
Fim das cotas de exportação e riscos sanitários com aftosa no rebanho da China trazem incertezas para o mercado do boi no Brasil
Vai faltar boi pronto para abate no Brasil entre agosto e setembro, alerta analista
Apesar dos preços recordes dos bezerros, arroba do boi sobe e ainda oferece boa relação de troca
Apagão na oferta de animais entre agosto e setembro vem se desenhando e mercado tende a ser de oportunidades