Contratos futuros do boi gordo na B3 caem com perda de otimismo do mercado sem definição sobre exportações para a China

Publicado em 08/03/2023 12:57 e atualizado em 08/03/2023 13:32
Segundo especialista, caso leve muito tempo para que os embarques sejam retomados, oferta vai aumentar e processo de realinhamento de preços demorará mais
Gustavo Rezende Machado - Consultor em Gerenciamento de Risco da StoneX

Podcast

Contratos futuros do boi gordo na B3 caem com perda de otimismo do mercado sem definição sobre exportações para a China

Os contratros futuros do mercado do boi na B3 nesta quarta-feira (8) apresentaram quedas, e segundo o consultor em gerenciamento de risco da StoneX, Gustavo Rezende Machado, isso se deve à perda de otimismo em função da incerteza sobre a data de retomada das exportações de carne bovina brasileira pela China.

Vale lembrar que na noite de ontem, os governos brasileiro e chinês se reuniram de maneira online para tratarem do caso de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) atípica no Brasil, dado como concluído pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA). Apesar de o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, ter relatado ao Valor Econômico que a reunião não deixou pendências em relação ao assunto, não houve indicação de quando os embarques devam ser retomados. 

"Eu acredito que a resolução disso tudo não deva demorar muito a acontecer, como foi em 2021, com 100 dias de embargo. Quanto mais tempo demorar, mais tempo vai levar para que os preços se recomponham, uma vez que vai gerar uma oferta maior de animais", disse.

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agosto tem nova queda no abate com destaque para forte redução de fêmeas
Alta da arroba no mercado futuro proporciona melhor momento do ano para proteção de preços
Boi/Cepea: Bezerro se valoriza mais que boi magro
Alta da arroba deve ser retomada com a chegada de setembro, depois de uma semana marcada por pressão nos preços
Abate de bovinos cresce 1,3% no segundo trimestre e supera 10,7 milhões de cabeças, aponta IBGE
Controle do fusarium no milho deve começar pelo solo, na hora do plantio