Arroba do boi vai retomando gradativamente patamares que se aproximam dos R$ 300,00, aponta pecuarista

Publicado em 28/03/2023 12:14 e atualizado em 28/03/2023 12:59
Segundo Ricardo Viacava, momento de oportunidade de compra de bezerros segue favorável
Ricardo Viacava - Diretor da CV Nelore Mocho

Podcast

Arroba do boi vai retomando gradativamente patamares que se aproximam dos R$ 300,00, aponta pecuarista

Após a notícia da última quinta-feira (23) de que a China deve retomar as importações de carne bovina do Brasil e ainda habilitar mais plantas de abate, o mercado do boi "deu uma aquecida, ainda que isso seja gradativo", explicou o diretor da CV Nelore Mocho, Ricardo Viacava.

Segundo ele, apesar de esse reflexo não ser instantâneo, já tem frigoríficos que trabalham com mercado externo voltando às compras. "A retomada tem esse ritmo gradativo, sim, mas vale lembrar também que na região Sudeste e no Paraná, por exemplo, onde as chuvas foram abundantes, ainda há pasto para que o pecuarista consiga segurar os animais e ir vendendo conforme o ritmo favorecer", disse.

Outro ponto destacado por Viacava é que o mercado de reposição ainda tem boas oportunidades, com preço do bezerro mais baixo, em comparação com a intensidade de queda que foi vista para a arroba do terminado. 

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Programa da Alta identifica, com precisão, touros que apresentam as melhores taxas de concepção em condições reais de manejo.
Regulação na oferta de animais só deve acontecer a partir de outubro, enquanto isso, arroba do boi vai seguir pressionada pela menor demanda da China
Acrimat manifesta preocupação com os anúncios de férias coletivas de três grandes frigoríficos em MT
Redução na oferta de animais deve ficar para o último trimestre o que pode agravar o cenário de pressão sobre arroba nos próximos 90 dias
Relação de troca boi X bezerro é a pior dos últimos 11 anos com recente queda da arroba
Pressão sobre arroba dá sinais de arrefecimento e mercado deve encontrar um piso em breve, avisa analista