Mercado do boi: Período de entressafra vem com freio de mão puxado, com frigoríficos comprando à conta-gotas e preços da arroba pressionados

Publicado em 01/08/2023 12:30 e atualizado em 01/08/2023 14:36
Dólar fraco, relação de oferta e demanda, além da concorrência com as outras proteínas cárneas contribuem para baixas
Douglas Coelho - Sócio da Radar Investimentos
Podcast

Mercado do boi: Período de entressafra vem com freio de mão puxado, com frigoríficos comprando à conta-gotas e preços da arroba pressionados

A definição para o atual momento no mercado do boi gordo é “entressafra com o freio de mão puxado”, segundo o sócio da Radar Investimentos, Douglas Coelho. Apesar de ser um período de menor oferta de gado a pasto, dentro do contexto de um ciclo pecuário de alta, ele conta que os preços seguem pressionados para a arroba.

Tanto no mercado físico quanto no futuro, a arroba bovina tem trabalhado com viés baixista, já que os frigoríficos, de acordo com o especialista, têm comprado a conta-gotas, com escalas que não se alongam. 

“Os frigoríficos têm pressionado os preços para baixo no balcão, e quando se olha para os contratos futuros na B3, se vê um compasso de espera, com um olhar mais pessimista. Entretanto, na B3 este tipo de situação pode mudar rápido”, disse, elencando fatores como câmbio, habilitação de mais plantas frigoríficas para exportação ou até a China pagando mais pela carne bovina brasileira como razões para possíveis aumentos. 
 

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: Estabilidade em São Paulo
Paixão e Reposição: O Retrato da Pecuária no Norte e Nordeste, Segundo Pesquisa da Comitiva HN AGRO
Exportações de carne bovina disparam em novembro, com alta de 39,6% no volume e salto de 57,9% no faturamento
Scot Consultoria: Estabilidade em São Paulo
Indústrias testam preços menores para a arroba, enquanto pecuaristas seguram vendas à espera de preços melhores
Pecuária sustentável: tecnologia brasileira promete até 7 cabeças/ha sem desmatamento