Segundo trimestre de 2024 deve ser de maior oferta de animais e preços da arroba do boi pressionados, segundo analista

Publicado em 06/12/2023 12:12
Volume de animais deve ser ligeiramente menor do que o visto em 2013, mas o suficiente para reduzir margens
Fernando Henrique Iglesias - Analista da Safras & Mercado
Podcast

Segundo trimestre de 2024 deve ser de maior oferta de animais e preços da arroba do boi pressionados, segundo analista

De acordo com o analista da SAFRAS & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, o segundo trimestre de 2024 deve ser de maior oferta de boiadas no mercado, fator que deve exercer pressão baixista nos preços, segundo ele. Isso deve ocorrer devido à saída de animais terminados em pastagens, que deve ser menor do que o volume visto em 2023, mas ainda assim expressivo para baixar preços.

Por enquanto, no curto prazo, os preços seguem firmes tanto no mercado físico quanto no futuro. Conforme explica Iglesias, os preços no mercado físico paulista sem conseguir romper a casa dos R$ 250,00 a arroba têm feito com que os preços no mercado futuro na B3 'patinem' em torno deste valor.

"Há possibilidade de algum reajuste positivo neste final de ano caso o preço da carne bovina no atacado aumente, motivado pelo aquecimento da demanda interna", disse.

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Programa da Alta identifica, com precisão, touros que apresentam as melhores taxas de concepção em condições reais de manejo.
Regulação na oferta de animais só deve acontecer a partir de outubro, enquanto isso, arroba do boi vai seguir pressionada pela menor demanda da China
Acrimat manifesta preocupação com os anúncios de férias coletivas de três grandes frigoríficos em MT
Redução na oferta de animais deve ficar para o último trimestre o que pode agravar o cenário de pressão sobre arroba nos próximos 90 dias
Relação de troca boi X bezerro é a pior dos últimos 11 anos com recente queda da arroba
Pressão sobre arroba dá sinais de arrefecimento e mercado deve encontrar um piso em breve, avisa analista