Descompasso entre demanda por carne bovina com osso e oferta no atacado gera preocupação sobre pressão de preços na virada para 2024

Publicado em 26/12/2023 12:47 e atualizado em 26/12/2023 14:40
Início de ano tradicionalmente já é mais fraco na demanda, e com oferta maior de carne, analista aponta preocupação em frigoríficos diminuírem ímpeto de compras
Felipe Fabbri - Analista de Mercado da Scot Consultoria
Podcast

Descompasso entre demanda por carne bovina com osso e oferta no atacado gera preocupação sobre pressão de preços na virada para 2024

A demanda que antecedeu o Natal não correspondeu à oferta de carne bovina com osso no atacado, segundo o analista de mercado da Scot Consultoria, Felipe Fabbri. Desta forma, fica um ponto de atenção em relação à possibilidade de entrada em 2024 com estoques do produto.

Fabbri explica que no início de todo ano, com a população com menor poder de compra, a carne bovina acaba perdendo parte do espaço na mesa. "Se iniciarmos 2024 com essa demanda já mais fraca e com estoques mais altos de carne, há risco de que os frigoríficos diminuam o ímpeto de compras de animais para abate, e isso pressione o preço da arroba", disse.

O especialista aponta ainda a questão da oferta de boiadas para o início de 2024, que pode ser afetada pelas pastagens impactadas pelo El Niño. 

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Apesar da pressão, preços da arroba e tamanho das escalas são melhores que no ano passado
Dicas que podem facilitar o manejo dos animais no dia a dia e auxiliar nos resultados da vacinação
Decisão de tirar o Brasil da lista de fornecedores de carnes para UE mostra bloco mais exigente e rigoroso
Aumento da oferta e alongamento das escalas promovem nova rodada de queda na arroba
A falta de vacina para clostridioses preocupa pecuaristas no Brasil inteiro
Adoção da rastreabilidade pode minimizar questionamentos sobre sanidade do rebanho brasileiro