AgBalance da cadeia produtiva do café

Publicado em 27/04/2017 15:02
Estudo da BASF em parceria com a Cooxupé foca na sustentabilidade de forma holística, considerando o ciclo de vida dos produtos desde suas matérias-primas até o pós-porteira

O vice-presidente sênior da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para a América Latina, Eduardo Leduc, apresentou, por meio da ferramenta AgBalance, um estudo focado em sustentablidade com base no trabalho da Cooxupé.

Este estudo considera a análise do ciclo de vida dos produtos desde suas matérias-primas até o pós-porteira, ou seja, até o café chegar ao porto de Santos. Para Leduc, é importante que a sustentabilidade seja vista de uma maneira holística.

Leduc destacou ainda que o processo de sustentabilidade "é uma jornada, um processo de melhoramento contínuo" e que este processo deve ser compartilhado, estabelecendo alianças.

A ferramenta, que fez uso de 69 indicadores e 16 categorias analisadas para chegar a três pilares socioeconômicos e ambientais, possui uma base de análise que permite que este estudo da Cooxupé seja utilizado internacionalmente.

Acompanhe no vídeo a apresentação completa de Eduardo Leduc.

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café volta a cair em Nova York nesta 3ª feira com oferta brasileira pressionando preços
Chuvas, colheita e expectativas sobre as floradas 26/27 no Brasil impactam nos preços internacionais do café
Café do Brasil apresenta florada precoce e nova safra pode chegar mais cedo
Chuvas interrompem trabalhos e colheita segue em 99% no Cerrado Mineiro
Exportações recordes pressionam preços do café no curto prazo, aponta Hedgepoint
Café amplia perdas em Nova York nesta 2ª feira, com mercado ainda pressionado por oferta e clima no BR