Yara vai ajudar produtor de café a entender o melhor momento de venda e garantias de custos

Publicado em 21/11/2019 15:40 e atualizado em 22/11/2019 11:40
Entrevista com João Moraes - Gerente Global de café - Yara
João Moraes - Gerente Global de café - Yara

Podcast

Yara vai ajudar produtor de café a entender o melhor momento de venda e garantias de custos

 

Download
 

Para auxiliar o cafeicultor na comercialização e na garantia de custos, a Yara decidiu lançar um programa de trocas em que tem uma recomendação nutricional das lavouras e a paga em café para uma empresa parceira.  

As negociações estão fugindo das regras dos fundamentos para a construção de preços. “Nos últimos cinco anos, tivemos quatro momentos de preços ao redor de agosto e setembro quando os produtores estão finalizam a colheita, não é a melhor época para comercializar a bebida”, relata o Gerente Global de café da Yara, João Moraes.

Para participar os produtores devem seguir as recomendações para produzir o grão com o maior valor nutricional. “O concurso é uma maneira prestigiar os cafeicultores que buscam por uma nutrição no manejo e que proporciona mais qualidade”, comenta.

Os nutrientes empregados de maneira correta na propriedade favorecem a qualidade final da bebida. “Isso é um diferencial que muitos poucos sabem como manejar a Yara tem mostrado essa questão aos produtores", conclui.

Por: Daniel Olivi e Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em meio a correções, preços do café se consolidam com ganhos no fechamento desta 4ª feira (18)
Diferencial dos preços mostra que oferta de café está apertada no curto prazo
Após fortes quedas, preços do café trabalhavam com ganhos moderados na manhã desta 4ª feira (18)
Café fecha nas mínimas em mais de 7 meses na Bolsa de NY com perdas de 5% nesta 3ª
Café desaba quase 5% em NY nesta 3ª, acompanhando perda generalizada das commodities
Café intensifica perdas na Bolsa de Nova York e despenca 4% nesta 3ª feira