Depois de muita chuva, lavouras de café conilon no Espírito Santo têm abortamento dos grãos

Publicado em 13/12/2021 14:39 e atualizado em 13/12/2021 17:28
Segundo João Bayer, ainda não é possível quantificar o tamanho da perda na safra 22, mas com previsão de mais chuva nos próximos dias preocupação com tratos culturais, já em atraso, só aumentam
João Bayer - Presidente da Associação Agricultura Forte

Os reflexos da chuva volumosa que atingiu a área de conilon começam aparecer no Espírito Santo. De acordo com João Bayer, presidente da Associação Agricultura Forte, há mais de 15 dias chove sem parar na região, dificultando os tratos culturais e com a expectativa de mais chuva para os próximos dias, as preocupações só aumentam.

Além disso, as lavouras apresentam abortamento dos grãos de café, gerando ainda mais insegurança no setor que conta com a produção de café conilon, considerando a quebra significativa que o país terá na safra de arábica. Nas imagens enviadas ao Notícias Agrícolas, é possível ver as lavouras localizadas em áreas mais baixas tomadas pelo volume expressivo de água. Contabilizar os danos, no entanto, só será possível nos próximos dias conforme explica João em entrevista ao Notícias Agrícolas. 

Leia mais:

 

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café abre esta quinta-feira em alta nas bolsas com mercado atento ao avanço da colheita e aos riscos climáticos
Café fecha em queda, mas atraso histórico da colheita acende alerta sobre oferta e qualidade da safra
Chuvas prejudicam a colheita do café no Sul de Minas
Café abre a 4ª-feira com arábica sustentado em Nova York e robusta recuando em Londres diante do avanço da colheita no Brasil
Cooxupé registra 30,9% da colheita de café entre os cooperados
Café/Cepea: Ritmo da colheita está abaixo do observado em anos anteriores