Clima: Quinta-feira (9) será de frio nas regiões Sul e Sudeste; Alerta de geada permanece no Paraná

Publicado em 09/06/2016 14:30
Clima: Geadas ainda podem ocorrer nos próximos dias no estado paranaense. Chuvas localizadas ocorrem no norte de MG, ES, GO e MT, também chove em grande parte da região Norte do país. No Nordeste, nova frente fria avança e ocasiona chuvas no sul da BA. Também deve chover no MA e no litoral de AL.

Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira (9) para todas as regiões do Brasil. Informações da Climatempo:

Sul

O ar polar intenso cobre toda a Região e o dia vai seguir ensolarado e gelado. Há condições para a ocorrência de mais geada ao amanhecer sobre o RS, SC e o PR. Pode gear inclusive em Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. O mar permanece agitado.

Sudeste

Uma forte massa polar se espalha por SP e Triângulo Mineiro. Faz muito frio e o tempo abre. Ocorrem aberturas de sol e queda de temperatura no RJ e no centro-sul de MG. Uma frente fria provoca chuva no ES. Chuva pontual no norte de MG.

Centro-Oeste

Uma forte massa polar se espalha e a temperatura despenca em MS, apesar do sol. Em MT o céu fica com muitas nuvens, mas chove apenas no norte. Em GO e no DF o sol ainda predomina e faz um pouco de calor à tarde. Não chove.

Nordeste

Uma nova frente fria chega ao sul da BA as temperaturas caem e pode chover a qualquer hora. No MA e no oeste e sudoeste da BA chove a partir da tarde. No litoral de AL chove de forma isolada ao longo do dia. Sol forte e tempo seco nas demais áreas.

Norte

No leste do AC e no centro-sul de RO a temperatura cai e ocorre o fenômeno da friagem. No oeste do AC, no centro-sul do AM, norte de RO, sul do TO e sudoeste do PA chove a qualquer hora do dia. Nas demais áreas faz sol com chuva isolada.

Fonte: Notícias Agrícolas+Climatempo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (30) para todo o Brasil
Bloqueio atmosférico se intensifica e vai prolongar onda de calor até 10 de maio, deixando clima seco e quente em grande parte do país
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (29) para todo o Brasil
Confira a previsão do tempo para este sábado (27) para todo o Brasil
Previsão de chuva no Rio Grande do Sul até o início de maio