Clima: Massa de ar seco predomina e segunda-feira (26) será de tempo firme em grande parte do Brasil

Publicado em 26/06/2017 09:50
Clima: Pancadas de chuvas ainda são previstas no litoral nordestino ao longo do dia. No Norte do Brasil, chuvas ganham força e maior volume acumulado deverá ser registrado em RR. Nos próximos dias, boa parte do país ainda segue com tempo firme. Chuvas permanecem na região Norte e volume acumulado deve ficar entre 50 mm a 100 mm.
Confira a previsão de tempo para todo o Brasil

Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (26) para todas as regiões do Brasil. Informações da Climatempo:

Sul

Dia de sol forte e tempo firme na Região Sul. A presença de uma forte massa de ar seco inibe a formação de nuvens e dificulta o avanço de frentes frias. Névoa ao amanhecer no leste do PR.

Sudeste

Sol com muitas nuvens e períodos de chuva entre o norte do RJ e o ES. O céu também fica cheio de nuvens, mas o sol aparece e não chove no interior e sul do RJ e no leste de MG. Sol forte e tempo seco nas demais áreas da Região.


Centro-Oeste

Uma grande massa de ar seco predomina sobre a Região Centro-Oeste. O céu fica com poucas nuvens e não há previsão de chuva. Faz calor à tarde.


Nordeste

Muitas nuvens chegam do mar e provocam chuva a qualquer hora no leste da PB e do RN. Pode chover forte. Também chove forte no norte do PI. Sol e chuva rápida no norte do CE, do MA e entre leste da BA e de PE. Tempo firme nas demais áreas.


Norte

Sol e tempo seco no AC, em RO, no TO e no centro-sul do PA e do AM. Áreas de instabilidade formam muitas nuvens e chove a qualquer hora em RR, no AP e no norte do AM e do PA. Sol e pancadas de chuva à tarde nas demais áreas.

Fonte: Climatempo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sem trégua nas chuvas: Barragem rompe no RS; Inmet estende alerta vermelho até amanhã
Extremos: RS em calamidade pública e com previsão de mais chuva, enquanto Centro-Oeste tem onda de calor
Temporais devem avançar sobre Santa Catarina
Chuvas extremas provocam enchente histórica no Vale do Taquari
Com 8 mortes confirmadas e desaparecidos, RS continua com tempo severo e deve receber mais chuva