Áreas de instabilidade se enfraquecem entre Sul e Sudeste do Brasil nesta 2ª, mas chuvas não param completamente

Publicado em 11/12/2017 08:32
Ar seco predomina no Centro-Oeste e mantém o tempo firme e quente em MS. Nas outras áreas, o sol predomina, mas a nebulosidade aumenta e ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde. No Nordeste, presença do ar quente e úmido sobre a Região favorece a formação de nuvens carregadas e há previsão de pancadas de chuva.
Confira a previsão do tempo para todo o Brasil

Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (11) para todas as regiões do Brasil.
Informações da Climatempo:

 
Sul
 

A intensificação dos ventos marítimos forma muita nebulosidade sobre o leste do RS, o leste de SC e do PR, mas apesar das nuvens, só há previsão de chuva para o leste catarinense e do PR. Demais áreas com sol forte, tempo firme e calor.

 

 
Sudeste
 

Sol, calor e tempo firme em grande parte de SP e do RJ e sul de MG. No norte de MG e do ES, o sol aparece entre muitas nuvens e ocorrem pancadas fortes de chuva ao longo do dia. Demais áreas com sol, tempo abafado e chuva a partir da tarde.

 
 

 
Centro-Oeste
 

Ar seco predomina e mantém o tempo firme e quente em MS. Nas outras áreas, o sol predomina, mas a nebulosidade aumenta e ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde.Tempo instável no norte de GO e DF e nordeste de MT. Chove forte a qualquer hora.

 
 

 
Nordeste
 

A presença do ar quente e úmido sobre a Região favorece a formação de nuvens carregadas e há previsão de pancadas de chuva para todo o Nordeste. Chove a qualquer hora na BA, centro-sul do MA e do PI e pode chover forte. Pancadas rápidas nas demais.

 
 
 

 
Norte
 

Áreas de instabilidade tropical provocam chuva a qualquer hora, com risco para chuva forte em RO, no AC, sul do AM, TO e centro-leste do PA. Sol e chuva à tarde nas demais áreas.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira a previsão do tempo desta sexta-feira (10) para todo o Brasil
La Niña tem 69% de chance de se desenvolver entre julho e setembro deste ano
Centro-Oeste, Sudeste e norte do Paraná têm alerta de calor até sábado (11)
Chuva não para no Rio Grande do Sul e Inmet prevê volume elevado no fim de semana
Syngenta e Atua Agro apoiam munícipios gaúchos por meio de doações voltadas às áreas afetadas pelas chuvas