Clima: Semana começa com tempo firme e temperaturas em elevação no Centro-Sul do país

Publicado em 14/05/2018 07:29
Clima: Chuva e trovoada à tarde no centro-norte do PI e no MA. Ainda chove no sul da BA e no ES ao longo desta segunda-feira. Pancadas de chuvas também ocorrem no sul do MS e no interior da região Sul. Nos próximos dias, faixa central do Brasil permanece com baixo volume acumulado. No PR, precipitações entre 10 mm a 30 mm.

Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (14) para todas as regiões do Brasil.
Informações da Climatempo:

 
Sul
  Tempo aberto no Sul. A temperatura sobe durante o dia, mas na madrugada ainda faz frio principalmente nos trechos de serra. Chove à tarde no oeste do RS e de SC e no centro-oeste do PR. Muitas nuvens no nordeste de SC e no leste do PR.

Sudeste
 

Umidade que chega do mar forma nebulosidade e chove rapidamente no ES. O céu fica com muita nebulosidade no RJ, na Zona da Mata e no leste de SP, mas não chove. Sol nas demais áreas. Faz um pouco de frio nos trechos de serra.


 
Centro-Oeste
 
Temperatura sobe em MS e chove rapidamente à tarde no sul do Estado. Tempo aberto e temperatura em elevação nas demais áreas da Região com previsão de pancadas de chuva à tarde no norte de MT.

 
Nordeste
 
O interior da BA e o sul de PI têm sol o dia todo, sem chuva. Chuva e trovoada à tarde no centro-norte do PI e no MA. Sol e chuva rápida nas demais áreas. No litoral sul da Bahia o tempo fica mais instável e chove a qualquer hora.

 
Norte
 
Sol o dia todo no oeste e sul do RO e no sul do TO. Períodos de nublado e chuva no nordeste do AM, em RR, AP, noroeste e litoral do PA. Pancadas de chuva e trovoadas nas demais áreas do Norte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Inmet mantém previsão de calor intenso e parte do Brasil e tem alerta vermelho para chuvas no Sul
Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (30) para todo o Brasil
Bloqueio atmosférico se intensifica e vai prolongar onda de calor até 10 de maio, deixando clima seco e quente em grande parte do país
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (29) para todo o Brasil
Confira a previsão do tempo para este sábado (27) para todo o Brasil