Clima: Mês de agosto começa com chuvas no Sudeste e no norte do Paraná

Publicado em 01/08/2018 08:37
Clima: Massa de ar polar mantém temperaturas mais baixas no Sul do país nesta quarta-feira (1). Do Centro-Oeste até o interior do Nordeste tempo segue firme e sem possibilidade de chuvas. Precipitações ainda são previstas no Norte do Brasil. Nos próximos dias, chuvas entre 50 mm até 75 mm são previstas para SP, sul do MS e norte do PR.

Confira a previsão do tempo para esta Quarta-Feira (01) para todas as regiões do Brasil.
Informações da Climatempo:

 
Sul
  Ar polar predomina sobre o Sul do Brasil diminuindo a temperatura, com geada no interior do RS e nas serras gaúchas. Sol com muitas nuvens no leste do SC e centro-norte do PR, com chuva fraca no litoral do PR. Tempo firme nas demais áreas.

 
Sudeste
 
A frente fria deixa o tempo chuvoso no no litoral de SP e no RJ e ainda causa muita nebulosidade e chuva a qualquer hora no interior paulista e no sul e centro-leste de MG e ES. Sol o dia todo do noroeste de SP ao norte de MG.
 

 
Centro-Oeste
 
Sol entre poucas nuvens no leste do MS. Uma massa de ar polar mantém o dia frio entre o sul e leste do MT e no MS e o resfriamento noturno forma nevoeiro ao amanhecer em Campo Grande e Cuiabá. Sol e tempo seco nas demais áreas.

 
Nordeste
 
Ventos que sopram do mar formam nuvens carregadas e pancadas de chuva desde as praias do AL ao RN. Chuva fraca e passageira do leste de AL até o norte do PI. Pancada de chuva no fim da tarde com raios no norte do MA. Tempo firme nas demais regiões.
 

 
Norte
 
 
Muitas nuvens e chuva no centro e oeste do AM e no centro e oeste do AC. Tempo firme e seco no TO, sul do PA e centro-sul de RO. Pancadas de chuva acompanhadas de raios no período da tarde nas demais regiões.
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bloqueio atmosférico se intensifica e vai prolongar onda de calor até 10 de maio, deixando clima seco e quente em grande parte do país
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (29) para todo o Brasil
Confira a previsão do tempo para este sábado (27) para todo o Brasil
Previsão de chuva no Rio Grande do Sul até o início de maio
Onda de calor deve se intensificar a partir desta sexta-feira (26) elevando as temperatura em toda faixa central do país, podendo chegar ao Nordeste