Massa de ar frio chega ao Brasil nesta quarta (08) derrubando as temperaturas no Sul, Sudeste e em parte do Centro-Oeste

Publicado em 06/08/2018 14:14
Região Central do país com maior concentração de umidade e com possibilidades de chuvas rápidas para norte de MS, sul de GO e centro-sul de MT
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet

Podcast

Entrevista com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre o Previsão do Tempo

 

Download

 

Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, destacou ao Notícias Agrícolas nesta segunda-feira (06) que, desde a semana passada, o frio se faz presente no Sul do país, inclusive com condições negativas e geadas registradas no Rio Grande do Sul.

O norte do Paraná, bem como os estados da região Sudeste, recebem chuvas. Para amanhã (07), o frio deve continuar, com chance de geadas. Na quarta-feira (08), uma nova frente fria avança sem chuvas significativas, mas na retaguarda, uma massa de ar frio chega e deve avançar também para o Sudeste.

A partir de amanhã, as chuvas também devem cessar para o Sudeste, voltando na quinta-feira (09) com uma tendência mais seca.

A formação de um Cavado favorece uma condição mais úmida na região Central, que tem esperança de alguma chuva entre quarta e quinta-feira, embora esta deva ser rápida e passageira.

Até o dia 14, a chuva deve ficar concentrada na região Sudeste, mas os volumes diminuem substancialmente. Na segunda quinzena, o período mais seco volta a se fazer presente.

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 55 o número de vítimas em temporais do Rio Grande do Sul
Chuvas no RS: por que chove tanto no estado? Entenda as causas
Jovem Pan: Tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul já afeta meio milhão de pessoas
Guaíba ultrapassa a marca de 5 metros
Região portuária no RS terá plano de ação para enfretamento das chuvas