Próximas 48 horas de frio intenso em uma faixa que vai de norte a sul do país e com previsão de geadas para RS e SC

Publicado em 24/07/2020 12:46 e atualizado em 24/07/2020 15:51
Massa de ar frio vai do RS até o extremo sul do Amazonas e parte do Acre com quedas nas temperaturas que variam de 6 até 16 graus, dependendo da região
Francisco de Assis Diniz - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet

Podcast

Entrevista com Francisco de Assis Diniz - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre a previsão do tempo

 

Download

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) confirmou nesta sexta-feira (24) a atuação de uma nova onda de frio, com declínio nas temperaturas e previsão de geadas para o sul do Brasil nas próximas 48 horas. O frio deve chegar após a passagem de uma chuva pelo Rio Grande do Sul, confirmado pelas imagens de satélite do Inmet. "No decorrer da tarde e da noite deve aumentar a intensidade da chuva em grande parte do RS e depois a chuva vai pegar Santa Catarina", afirmou Francisco de Assis Diniz, meteorologista do Inmet. 

Os modelos do Inmet apontam que a massa de ar frio deve entrar em atuação já no sábado (25), invadindo além da região sul, parte do Centro-Oeste e áreas do norte do Brasil.Para o domingo, o frio deve perder um pouco da intensidade, mas atingir também parte do Sudeste do Brasil.  

As quedas nas temperaturas devem variar entre 6 e 16 graus, dependendo da região do país. Os modelos indicam chances de geadas fortes na região serrana de Santa Catarina e parte norte do Rio Grande do Sul. Para o Paraná, as previsões indicam chances de geadas fracas. "O pico do frio vai ser entre a noite de amanhã a noite e domingo (26)", afirma Francisco.

Veja a previsão completa no vídeo acima

 

 

Por: Aleksander Horta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira (9) em todo o Brasil
Governo atualiza situação das barragens no RS (quarta-feira, 08)
Chuvas voltam hoje e devem durar pelo menos 5 dias no RS; bloqueio atmosférico vai perder força
RS tem quase 159 mil desalojados por alagamentos; governo pede que pessoas não voltem para casa
Enchentes afetam oferta de combustíveis no RS; acesso à refinaria Refap é limitado