DA REDAÇÃO: Aumento na oferta de animais e consumo desaquecido pressionaram o mercado nesta seaman

Publicado em 09/12/2011 13:26 e atualizado em 09/12/2011 15:05
Boi Gordo: aumento na oferta de animais e consumo desaquecido faz frigoríficos testarem preços mais baixos para o mercado durante toda a semana. Demanda por cortes nobres da carne pode sustentar preços até a virada do ano.
O aumento na oferta de animais e consumo desaquecido impulsionaram os frigoríficos a testarem preços mais baixos para o mercado durante toda a semana.

De acordo com o analista da Icap Corretora, Élio Micheloni, algumas unidades frigoríficas ainda possuem bois próprios e boi de parceiros, o que confirma o aumento da oferta e consequente pressão negativa para os preços. De acordo com ele, tais indústrias ainda estão praticamente fora do mercado e destinam apenas 10% de suas escalas a serem preenchidas com animais comprados.

Micheloni conta também que houve um aumento da oferta de fêmeas  nos últimos dias. Segundo ele, a vaca na entressafra já está mais pronta para receber peso. "Assim que começam a sair os pastos elas tem um ganho de peso muito rápido. O volume é que surpreendeu, saiu bem acima do que a gente imaginava", comenta.

Para os próximos dias, o mercado deverá operar diretamente atrelado ao comportamento da demanda, que ainda é o maior fator de pressão atualmente. Se o consumo por cortes nobres da carne se confirmar nos próximos dias, os preços podem ficar mais sustentados até a virada do ano.

Por: Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado