DA REDAÇÃO: Volta dos fundos às compras e continuidade da seca na América do Sul impulsionam cotações em Chicago

Publicado em 17/01/2012 13:31 e atualizado em 17/01/2012 15:45
Grãos: Volta dos fundos às compras e continuidade da seca na América do Sul impulsionam cotações nesta terça-feira em Chicago. Mercado deve continuar sustentado diante dos baixos estoques americanos e clima adverso. Entretanto, crise europeia ainda preocupa investidores.
Mercado de grãos encontra bom suporte nesta terça-feira, 17, na Bolsa de Chicago. A notícia do crescimento do PIB chinês e a estiagem continuada em regiões produtoras da América do Sul animou investidores na sessão de hoje.

"Eu estou vendo o mercado influenciado mais pela entrada dos fundos de investimentos. A notícia da China foi muito importante, trouxe um  ânimo ao mercado. A gente vê todas as bolsas de valores na Europa subindo acima de 1% e nos Estados Unidos também", comenta o analista de mercado da Cerealpar, Steve Cachia.

De acordo com ele é bastante provável que o mercado fique sustentado nos próximos meses com base nos fundamentos positivos, como clima adverso na américa do Sul e baixos estoques norte-americanos.  

Apesar da tendência positiva, no entanto, há fatores que podem limitar altas para as commodities. Entre eles, segue a questão da crise europeia que ainda continua preocupando investidores. "Eu tenho sentido um certo receio do investidor, apesar da euforia de hoje, porque se fala muito que talvez até a Alemanha e Inglaterra entre em recessão e isso traz uma certa insegurança ao mercado", completa.

Por: João Batista Olivi e Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado