DA REDAÇÃO: Pressão de baixa continua no mercado do boi, mas tendência pode mudar nos próximos dias

Publicado em 26/01/2012 12:54 e atualizado em 26/01/2012 18:23
Boi Gordo: a pressão de baixa continua no mercado, mas tendência pode mudar nos próximos dias com início do mês de fevereiro e a demanda voltar a se aquecer. Pecuaristas devem manter o ritmo de ofertar sem grandes volumes.


Mercado do boi gordo segue estável nesta quinta-feira, porém a especulação ainda é grande. A demanda lenta por carnes impede que os preços avancem  e, por outro lado, a oferta um pouco mais tímida de animais para abate limita quedas mais expressivas para as cotações.

De acordo com o consultor de mercado da Scot Consultoria, Gustavo Aguiar, a média entre as praças pecuárias pesquisadas ainda aponta para uma pressão baixista. Uma retomada da demanda pode desacelerar este movimento.

Para o consultor, o reabastecimento do mercado varejista no o início de fevereiro pode dar certo fôlego às cotações da arroba. "A gente não deve pensar neste momento em reajustes muito fortes, mas a gente pode sim pensar enfraquecimento dessa pressão baixista", lembra. Se a conjuntura atual de retenção dos animais para abate nos pastos prevalecer, os preços do boi podem ganhar viés altista. Pecuaristas devem manter o ritmo de ofertar sem grandes volumes.

Por: Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado