DA REDAÇÃO: Tendência positiva para o mercado do boi gordo diante da expectativa do aumento da demanda

Publicado em 30/01/2012 13:00 e atualizado em 30/01/2012 15:08
Boi Gordo: a semana começa otimista para o mercado que espera melhora na demanda da carne por parte do reabastecimento dos estoques do varejo neste início de mês. Em período de safra e boas pastagens, pecuarista precisa estar atento aos valores dos negócios.


Cenário é otimista para os preços do boi gordo ao longo desta semana. A tendência de aumento na demanda no início do mês já estimula as compras do mercado varejista e pode dar nova direção ao mercado.

A retração das vendas de carnes no mês de janeiro acabou enxugando os estoques das indústrias, que agora voltam às compras para reabastecer seus estoques. " A partir de agora com esse incremento esperado para a demanda nos próximos dias, deve dar uma nova movimentação no mercado do boi gordo e pode fazer com que a arroba trabalhe em ambientes um pouco mais firme", comenta o consultor da Scot Consultoria, Alex Santos Lopes.

Mesmo com a maior disponibilidade de animais em época de safra, o consultor não acredita em pressão de oferta para os próximos dias. As condições ideias de pastagens permitem que os pecuaristas segurem sua produção à espera de melhores momentos do mercado.

Em São Paulo, os preços continuam no patamares de R$ 98,00/@, à vista. Já no Mato Grosso, arroba é negociada até a R$ 90. A especulação deve perder força a medida em que a procura por carnes aumente.

Por: Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado