DA REDAÇÃO: Investidores realizam lucros e grãos fecham pregão noturno com perdas em Chicago

Publicado em 02/02/2012 12:28 e atualizado em 02/02/2012 15:14
Grãos: Realização de lucros em Chicago diante das altas registradas nas últimas sessões. Para analista, cenário econômico ainda é bastante negativo e pode influenciar negociações futuras. No curto prazo, fundamentos não apontam tendência de alta expressiva para a soja.
Investidores realizam lucros nesta quinta-feira e grãos fecham pregão noturno com perdas na Bolsa de Chicago. A soja encerrou com baixas de 8 pontos e o milho e o trigo com média de 6 e 9 pontos, respectivamente.

De acordo com o analista de mercado da RJ O´Brian, Pedro Djeneka, o avanço das cotações futuras da soja e do milho nas duas últimas sessões foi em grande parte atribuído à forte valorização do trigo. Os preços do cereal ganharam suporte diante das baixíssimas temperaturas em regiões produtoras do leste europeu, que ameaçam a safra de países como Rússia e Ucrânia. Entretanto, "Não existe muito motivo, pelo menos no curto prazo, para uma contínua subida da soja", acredita.

Mesmo diante de pacotes de medidas para estancar as dívidas soberanas da Europa e EUA, a situação da macroeconomia ainda é bastante preocupante na visão do analista. Deste modo, as incertezas econômicas devem ainda influenciar negociações futuras.

Por: João Batista Olivi e Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado