DA REDAÇÃO: Cotações do café têm forte queda diante de aumento de oferta e retração da demanda

Publicado em 14/02/2012 16:13
Café: Demanda fraca com fim do inverno no hemisfério norte e aumento na oferta com a proximidade da colheita no Brasil, ajudam cotações a romperem resistência e preços despencam em Nova York.
Dia bastante negativo para as negociações do café no mercado interno e externo. Na bolsa de Nova York (NYBOT), os contratos futuros do grão registram quedas acentuadas de até 800 pontos ao longo do pregão desta terça-feira.

De acordo com o analista da Safras & Mercado, Gil Carlos Barabach, além da alta do dólar e da retração do mercado acionário, os preços sofrem forte influência do lado fundamental. As compras enfraquecidas com fim do inverno no hemisfério norte e o aumento na oferta diante da proximidade da colheita no Brasil enfraquecem as cotações de forma expressiva.

Para Barabach, novas baixas não estão descartadas e ainda há espaço para que as cotações caiam para o patamar dos 200 centavos de dólar por libra peso nos próximos dias. A recomendação é que o produtor participe do mercado de forma gradual e busque lucro com base na média de suas vendas.

Por: Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado