DA REDAÇÃO: Maior descarte de fêmeas continua pressionado mercado boi gordo

Publicado em 09/03/2012 14:32 e atualizado em 09/03/2012 16:10
Boi Gordo: mercado encerra a semana ainda em forte pressão de baixa, apesar de muito especulado. Apesar da safra, pastos prejudicados pela seca em algumas praças pecuárias não permitem engorda dos animais. Melhor oferta de fêmea também ajuda na pressão. Cenário não deve mudar até o final do mês.
Semana termina com a continuidade da pressão de baixa no mercado do boi gordo. O aumento do descarte de fêmeas para abate continua sendo um dos principais fatores negativos para os negócios.

Para o analista da Icap Corretora, Élio Micheloni Jr., a pressão de oferta no mercado deve continuar no curto prazo, já que a má condições das pastagens na maior parte das praças pecuárias impedem que o pecuarista retenha seu animal na espera de patamares de preços mais atrativos.  

Segundo o analista, o consumo interno começou a reagir nas últimas semanas, porém o fluxo de compras ainda não é suficiente para enxugar a oferta do mercado de forma satisafatória.

Por: Mariane De Luca e Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado