DA REDAÇÃO: Soja opera de lado em Chicago diante da falta de novidades no campo fundamental

Publicado em 12/03/2012 13:42 e atualizado em 12/03/2012 14:52
Soja: após relatório otimista do USDA, mercado deve enfraquecer fundamento de perda em produtividade na América do Sul e andar de lado essa semana. Atenção agora se volta para a demanda e a definição da safra 2012/2013 dos Estados Unidos.
No mercado internacional, as cotações da soja operam de lado nesta segunda-feira, 12. Os contratos futuros da oleaginosa encerraram o pregão noturno da Bolsa de Chicago com leves perdas diante da ausência de novidades no campo fundamental, de acordo com o analista da Safras & Mercado, Flávio França Jr.

Para ele, o mercado já assimilou as perdas da produção da América do Sul e segue em compasso de espera para a definição da nova safra dos Estados Unidos e o comportamento da demanda no curto prazo. Estas variáveis devem dar nova direção às cotações.

Nos próximos 10 dias, não há previsão de chuvas para o Sul do Brasil e as temperaturas devem continuar altíssimas, o que pode piorar ainda mais a condição das lavouras da região e, assim, trazer um certo suporte ao mercado.

Mercado Interno

A saca (60 kg) da soja está valendo até R$ 55 no Porto de Paranaguá nesta segunda-feira. De acordo com França, este é um patamar atrativo, alcançado em resposta à valorização cambial. "Os níveis deste momento são superiores ao mesmo período do ano passado" e são positivos para a concretização de negócios, na visão de França.

Por: João Batista Olivi e Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado