DA REDAÇÃO: Necessidade de repor estoques para a próxima semana traz de volta frigoríficos às compras

Publicado em 04/04/2012 13:26 e atualizado em 04/04/2012 16:50
Boi Gordo: frigoríficos aumentam volume de compras nesta quarta-feira, na expectativa de volta do consumo depois da semana Santa. Apesar da melhora nos preços, tendência ainda é de pressão sobre o mercado até maio quando é esperada uma bolha da oferta.


Preços tem leve recuperação nesta quarta-feira (04), com frigoríficos voltando às compras para repor seus estoques. A expectativa é para que o consumo pela carne bovina seja retomado já na próxima semana, passado o feriado religioso da Páscoa. Apesar de um movimento sazonal, a oportunidade é boa para pecuaristas que seguraram suas boiadas para vender entre esses dias.

Segundo Alcides Torres, da Scot Consultoria, os preços devem permanecer nos atuais patamares pelos próximos dias, mas a tendência é para preços frouxos até meados de maio, quando é esperada uma bolha de oferta no mercado. Passado o momento de pressão, os negócios deverão se recuperar entre junho e julho.

O calor ainda é o maior inimigo da engorda dos animais, uma vez que as pastagens estão insuficientes para manter o gado no pasto. Para os próximos meses que seguem na safra, Torres afirma uma tendência de piora na oferta do capim.

Para o mercado de reposição, os valores seguem estáveis. 

Por: João Batista Olivi e Juliana Ibanhes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado