DA REDAÇÃO: Ministro da Agricultura defende vetos ao Código Florestal, dizendo que houve 'bom senso'

Publicado em 25/05/2012 12:51 e atualizado em 25/05/2012 15:01
Código Florestal: junto com ministros do Meio Ambiente, do MDA e da Agricultura, presidente Dilma Roussef apresentará sua decisão sobre texto do novo Código Florestal às 14 horas desta sexta-feira. Mendes Ribeiro garante que vetos são conscientes e nova legislação não distingue ambientalistas ou ruralistas, mas se destina ao brasileiro.
Antes do anúncio feito em coletiva de imprensa sobre a decisão da presidente Dilma Rousseff acerca do Novo Código Florestal, realizado na tarde desta sexta-feira, o ministro da Agricultura Mendes Ribeiro afirmou que resultado teria bom senso. De acordo com ele, os pequenos produtores rurais não serão prejudicados, “ninguém vai sofrer, todos vão ganhar, vamos esperar. Eu repito a minha frase e me responsabilizo por ela, os de bom senso vão gostar”, disse.

Mais tarde, a decisão trazia 12 vetos e mais 32 modificações ao projeto aprovado pela Câmara dos Deputados. O artigo 61, alvo de grande polêmica, foi vetado pela presidência da república e será feita MP (Medida Provisória). Apesar das perdas para o setor, o ministro reafirmou que ganharão todos, “Nós ganhamos sempre que preservamos o que temos e, evidentemente, isso foi respeitado”.
Por: João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado