DA REDAÇÃO: Soja na CBOT registra forte queda puxada pelo mercado financeiro

Publicado em 31/05/2012 13:53 e atualizado em 31/05/2012 15:56
Soja: Mercado ainda se mostra na defensiva com pessimismo e incerteza no financeiro, além de condições climáticas favoráveis nos Estados Unidos. No entanto, perdas em Chicago podem ser compensadas pela alta do dólar.
O movimento de liquidação por parte de fundos, motivado por notícias negativas do mercado financeiro nesta quinta-feira, promoveram a forte queda da soja na Bolsa de Chicago. Do lado fundamental, chuvas caindo sobre as regiões de Chicago e Illinois, beneficiando parte do meio oeste dos Estados Unidos, exercem a pressão de baixa nas cotações.

Porém, espera-se que, passada a turbulência na economia mundial, o solo norte-americano seco e o stress sobre as plantações em função do clima, poderão elevar os preços. Quando entrar no período mais crítico de clima nos EUA, as atenções do mercado estarão voltadas para o fator, explica o analista de mercado Flávio Oliveira. 

De acordo com ele, o “mercado não vai aceitar perdas em relação ao momento, com safra pequena na América do Sul, Brasil e Argentina”, diz.
Por: Kellen Severo e Fernanda Cruz
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado