DA REDAÇÃO: Pecuaristas e orizicultores do Sul são os maiores penalizados com Código Florestal sancionado

Publicado em 31/05/2012 14:52 e atualizado em 31/05/2012 16:49
Código Florestal: FPA apresentará nesta sexta-feira 50 emendas para complementar nova legislação. Bancada está muito preocupada com a situação dos médios produtores, em especial, os orizicultores do sul do Brasil.
Alguns setores do agronegócio poderão sentir mais os problemas trazidos pelo Código Florestal sancionado com 12 vetos e alterações da MP (medida provisória) que fazem parte da decisão de Dilma Rousseff sobre o assunto. No Sul do país, produtores de arroz e pecuaristas foram o os maiores penalizados, “o que eu acho uma grande injustiça”, afirma o deputado federal Jerônimo Goergen (PP/RS).

O texto aprovado pela Câmara dos Deputados excluía a área de várzea da definição de APP (Área de Preservação Permanente), garantindo a continuidade dessa atividade. No entanto, a decisão de Dilma trouxe veto ao parágrafo que tratava desse assunto, prejudicando muitos produtores.

O deputado conta que a FPA (Frente Parlamentar Agropecuária) tentará reverter esse quadro, encaminhando a consolidação da cultura em meio as 50 emendas que estão sendo elaboradas. Se a emenda não for aceita, o deputado defende que o governo, ao menos, indenize o agricultor por essas perdas.
Por: Kellen Severo e Fernanda Cruz
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado